Guru também é acusado de exercer violência psicológica contra seus fiéis
O guru de uma seita na Sibéria, Vissarion, que há três décadas presidia os destinos de milhares de discípulos que o consideram a reencarnação de Jesus Cristo, foi detido pelas forças especiais russas nesta terça-feira.
Fundada em 1991 por este ex-policial, cujo nome verdadeiro é Serguei Torop, a seita se instalou em um vilarejo construído na floresta, pelos fiéis, no distrito de Kurgan, na região siberiana de Krasnoyarsk.
Vissarion e dois parentes, Vadim Redkine e Vladimir Vedernikov, foram detidos, anunciou o comitê de investigação russo, durante uma operação conjunta dos serviços especiais (FSB, ex-KGB) e do ministério do Interior.
Eles são acusados utilizar a seita para extorquir dinheiro de seus discípulos e de exercer “violência psicológica” sobre eles, provocando “graves danos à saúde”.
Vissarion reuniu milhares de fiéis em uma área isolada da Sibéria para fazer uma espécie de Arca de Noé para salvar a humanidade de um cataclismo que o homem está provocando.
Sua “Igreja do Último Testamento” não vivia, no entanto, completamente isolada do mundo, recebendo com frequência a imprensa.
Os fiéis, que aspiram a autossuficiência, afirmam viver em comunhão com a natureza, rejeitando em particular a carne, o álcool e o tabaco.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…