PARAÍBA

Secretario de Saúde da Paraíba diz que não vê ‘necessidade de obrigatoriedade’ da vacina contra Covid-19; VEJA VÍDEO

O secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, disse nesta quarta-feira (21), que não haverá necessidade de impor ‘obrigatoriedade’ na aplicação da vacina contra o novo coronavírus no Brasil.

Segundo ele, a ‘conscientização’ da população facilitará o alcance da imunização da população.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o gestor defendeu a aplicação da vacina após comprovação científica e ‘independentemente da origem’.

“Acho que a população está tão conscientizada que não haverá a necessidade de obrigatoriedade da vacina”, explicou.

Outro fator que não exigirá a obrigatoriedade, segundo ele, é a imunidade de rebanho, que deve ser atingida no Brasil por causa da quantidade de pessoas infectadas.

“Essa imunidade ocorre quando 70% da população está imunie, com certeza essa vacina atingirá mais 90% de imunização ao longo do ano de 2021, e consequentemente teremos uma adesão que não exigirá obrigatoriedade da vacinação”, explicou.

O secretário ainda criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que decidiu que a vacina chinesa contra a Covid-19 não será comprada pelo Brasil no atual estágio.

“Infelizmente o presidente se manifestou, desautorizando essa aquisição, e esperamos que independentemente da origem, os brasileiros recebam a que estiver disponível”, ressaltou.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

4 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago