O secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, disse nesta quarta-feira (21), que não haverá necessidade de impor ‘obrigatoriedade’ na aplicação da vacina contra o novo coronavírus no Brasil.
Segundo ele, a ‘conscientização’ da população facilitará o alcance da imunização da população.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o gestor defendeu a aplicação da vacina após comprovação científica e ‘independentemente da origem’.
“Acho que a população está tão conscientizada que não haverá a necessidade de obrigatoriedade da vacina”, explicou.
Outro fator que não exigirá a obrigatoriedade, segundo ele, é a imunidade de rebanho, que deve ser atingida no Brasil por causa da quantidade de pessoas infectadas.
“Essa imunidade ocorre quando 70% da população está imunie, com certeza essa vacina atingirá mais 90% de imunização ao longo do ano de 2021, e consequentemente teremos uma adesão que não exigirá obrigatoriedade da vacinação”, explicou.
O secretário ainda criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que decidiu que a vacina chinesa contra a Covid-19 não será comprada pelo Brasil no atual estágio.
“Infelizmente o presidente se manifestou, desautorizando essa aquisição, e esperamos que independentemente da origem, os brasileiros recebam a que estiver disponível”, ressaltou.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…