Prefeita reeleita na cidade de Bayeux, Luciene de Fofinho, do PDT, agradeceu a população pela recondução ao cargo, nas eleições deste domingo (15) e destacou, durante primeira entrevista nesta segunda-feira (16) que a partir de agora é prefeita não apenas daqueles que votaram nela, mas de todos os bayeenses.

“Quero dizer a todos que o sentimento é de gratidão. Quero primeiramente agradecer a Deus pela vitória de domingo. Quis o destino que essa missão de governar Bayeux pelos próximos quatro anos permanecesse em nossas mãos. Quero deixar claro que essa vitória é recebida sem nenhuma vaidade. Sou uma pessoa humilde, serva do senhor. Até ontem eu era candidata de alguns e hoje, na minha primeira fala quero dizer que já amanheci querendo ser a prefeita de todos da cidade de Bayeux”, ressaltou.

Entre as metas para a próxima gestão, segundo Luciene, estão a manutenção do pagamento dentro do mês trabalhado, além da manutenção dos programas sociais.

Ela adiantou ainda que convocará uma reunião com o secretariado para definir as prioridades e também convidará para uma reunião os vereadores eleitos para juntos traçarem um plano de trabalho para o primeiro trimestre de 2021.

“Eu irie estar fazendo uma reunião com o secretariado para definir algumas prioridades nesse momento. Quero também reunir os vereadores eleitos para traçarmos um plano para o primeiro trimestre, estabelecer um calendário permanente de pagamento para garantir a estabilidade dos nossos servidores municipais, além de manter os programas de saúde para garantir o atendimento básico em todos os bairros e evitar a dependência de João Pessoa. Continuar os programas sociais e op nosso Restaurante Popular também estão entre nossas prioridades”, emendou.

Luciene Gomes, do PDT, foi reeleita com 39,21% dos votos. Foram 21.103 votos no total. A candidata derrotou Diego do Kipreço, que ficou em segundo lugar com 24,04% (12.939 votos).

A eleição em Bayeux teve 14,28% de abstenção, 4,11% votos brancos e 7,82% votos nulos. Luciene Gomes tem 36 anos, é casada, tem ensino fundamental completo e declara ao TSE a ocupação de prefeita. Ela não declarou patrimônio.

Seu vice é Capitão Clecitoni, do MDB, que tem 44 anos.