A prefeitura de João Pessoa vai editar nesta sexta-feira (20) um decreto suspendendo as aulas presenciais nas instituições de ensino superior da capital.
A população nas redes sociais já vem à meses dizendo que quando acabasse as eleições, os prefeitos e o governadores iriam voltar com LockDown. E parece que acertaram.
O mote é um tal acordo com MPF
As regras também valem para as escolas de ensino médio. A medida decorre de acordo judicial firmado pelo Ministério Público Federal (MPF) com a prefeitura, perante a Justiça Federal, em audiência de conciliação ocorrida nesta quinta-feira (19).
O concreto do acordo é que a prefeitura da Capital está revogando artigos do Decreto nº 9.584, de 2 de outubro de 2020, que autorizou o retorno às aulas presenciais nas faculdades.
A revogação terá efeitos a partir do dia 25 de novembro.
Durante a audiência de conciliação, foram ouvidos o secretário de Saúde estadual, Geraldo Medeiros, e o secretário executivo de Saúde estadual, Daniel Beltrammi, que reiteraram os alertas que vêm fazendo pela imprensa sobre o agravamento da situação epidemiológica na Paraíba.
Os secretários informaram que as atividades educacionais envolvendo concentração de alunos em ambiente fechado têm alto risco de propagação do coronavírus, e são consideradas como um dos fatores causadores das novas ondas de disseminação da doença em outros países.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…