CIDADES

Mutirões da Saúde de Bayeux já beneficiaram mais de 5 mil bayeuxenses

Mutirão da Catarata iniciou em Agosto deste ano

A Saúde de Bayeux continua sendo uma prioridade na gestão da prefeitura Luciene Gomes. Desde que assumiu à prefeitura, uma de suas primeiras determinações foi a melhoria e investimentos na saúde.

Desde agosto, mutirões foram iniciados e já ultrapassaram os 5700 atendimentos, exames e procedimentos cirúrgicos, até o dia 19 de novembro.

Um dos primeiros mutirões foi o da catarata. Havia uma demanda reprimida e uma longa fila de espera para cirurgia. A gestão da Secretaria Municipal Saúde, sob orientação da prefeita, iniciou a triagem de pessoas a partir de 55 anos com consulta médica e exames. Após o levantamento, 40 cirurgias já foram realizadas e outras já está marcadas para as próximas semanas.

No ‘Mutirão da Ultrassonagrafia’ o número de exames chega a 3.900, entre Ultrasson Abdome Total, Transvaginal, Membros Inferiores, Mama, Obstetrícia e Tireoide. Esses exames são feitos na UPA com equipamentos de última geração, tendo uma rapidez e precisão no resultado.

A Secretaria de Saúde de Bayeux iniciou também os mutirões da Urologia (120 atendimentos), Mamografia (1400 – exames e atendimentos) e Otorrino (280 atendimentos). Esses atendimentos acontecem na Policlínica Benjamin Maranhão – que foi reaberta pela atual gestão – na UPA, no Hospital Materno e Hospital da Mulher, que foi inaugurado pela prefeita Luciene Gomes.

Para o secretário-adjunto da Saúde, Rodrigo Navarro, o objetivo dos mutirões é acabar de vez com as filas de espera que havia desde gestões passadas e prestar um atendimento rápido e qualidade aos pacientes de Bayeux.

“Quando a gente assumiu a Saúde em agosto, encontramos um quadro bem complicado e listas de esperas para consultas e exames. A prefeita Luciene Gomes determinou urgência e celeridade para tratar esses casos. Montamos os mutirões e, graças a uma equipe determinada, estamos conseguindo a desafogar a demanda reprimida. Os mutirões continuam e vamos trazer ainda mais investimentos na saúde como outros programas para atender aos bayeuxenses”, explicou Navarro.

O acesso ao mutirão é através das unidades de saúde e agendamentos a partir de triagem médica. As pessoas agendadas recebem uma ligação da Secretaria de Saúde informando sobre o atendimento confirmando a disponibilidade de comparecimento na data. Por isso, é importante que os dados cadastrais estejam atualizados para que a equipe consiga o contato com o usuário e possa garantir sua participação nos mutirões.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago