google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Cinco escolas particulares de João Pessoa conseguem autorização judicial para aulas presenciais

Cinco escolas particulares de João Pessoa conseguem autorização judicial para aulas presenciais

Após revogação de decreto sobre as aulas presenciais, cinco escolas particulares do município de João Pessoa recorreram e conseguiram, até o início da tarde desta sexta-feira (11), a autorização da Justiça Federal ou Estadual para o funcionamento presencial.

De acordo com o apurado pelo ClickPB, as unidades que estão com atividades presenciais são Maple Bear, Colégio Evolução, Colégio Motiva, Colégio Século e Colégio Geo.

Para o presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba, Odésio Medeiros, apesar da liberação para o funcionamento presencial durante a pandemia, as unidades têm tomado todas as cautelas para evitar a disseminação do novo coronavírus. Segundo Medeiros, nem todos os estudantes estão frequentando as escolas.

“Muitos pais ainda estão temerosos por conta da covid. Todo mundo muito apreensivo”, afirmou, destacando que as escolas recorreram para poder reajustar suas cargas pedagógicas para a conclusão do ano letivo.

No dia 30 de novembro de 2020, a juíza da Aylzia Fabiana Borges Carrilho, da 5ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, autorizou a reabertura do Colégio Evolução. No dia 05 de dezembro, o Colégio Motiva comunicou em suas redes sociais sobre o retorno em todos os segmentos (educação infantil, ensinos fundamental e médio) após decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Na quarta-feira (09), a juíza Aylzia Fabiana Borges Carrilho deferiu a Tutela Provisória de Urgência feita solicitada pelo Colégio Século, nessa quarta-feira (09), atendendo a solicitação do colégio.

Nessa quinta-feira (10), o Colégio Geo também anunciou em suas redes sociais que a decisão foi proferida pela 2ª Vara da Fazenda Pública para funcionar também todos os segmentos. Segundo a unidade, a escola apresentou os procedimentos pedagógicos que garantem o alinhamento necessários aos estudantes.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Veja Também

Ministro do STF libera pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores e viúvas da Paraíba

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, determinou, nesta sexta-feira (08), que o Governo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: