Home / MUNDO / Influencer conhecida como ‘Angelina Jolie zumbi’ é condenada a dez anos de prisão

Influencer conhecida como ‘Angelina Jolie zumbi’ é condenada a dez anos de prisão

Sahar como a 'Angelina zumbi'
Sahar como a ‘Angelina zumbi’ Foto: Reprodução/Instagram(Sahar Tabar)

Uma influencer iraniana, apelidada de “Angelina Jolie zumbi”, foi condenada a 10 anos de prisão por “promover a corrupção pública” no Irã com as suas atividades na internet, informou nesta sexta-feira (11/12) o “Daily Mail”. A sentença foi confirmada por Masih Alinejad, jornalista que conversou com o advogado da iraniana.

“Dez anos de prisão para uma instagramer iraniana que usou maquiagem e Photoshop para se tornar uma Angelina Jolie zumbi. Uma brincadeira a levou para a cadeia”, lamentou ela.

Conhecida como Sahar Tabar na plataforma, Fatemeh Khishvand, tem 19 anos e é originária de Teerã. Antes de sua conta ser excluída na rede social, Khishvand tinha acumulado 486 mil seguidores após postar regularmente fotos de seu rosto assustadoramente magro.

Inicialmente, em novembro de 2017, circulou a informação de que a iraniana tinha feito intervenções cirúrgicas para ficar parecida com a atriz americana Angelina Jolie. A fotos da “transformação” viralizaram no mundo.

Sahar Tabar
Sahar Tabar Foto: Reprodução/Instagram(Sahar Tabar)
Sahar Tabar
Sahar Tabar Foto: Reprodução/Instagram(Sahar Tabar)
Sahar Tabar antes e depois de 'virar' Angelina Jolie
Sahar Tabar antes e depois de ‘virar’ Angelina Jolie Foto: Reprodução/Instagram(Sahar Tabar)

Porém, a influencer depois revelou que o resultado na aparência era produto de manipulação das imagens com o Photoshop e maquiagem, apesar de admitir ter feito plástica no nariz e preenchimento nos lábios. (leia aqui)

Ela foi presa pela primeira vez em outubro de 2019. Inicialmente, acreditava-se que Sahar ficasse no máximo dois anos presa, no caso de sua condenação. As acusações contra a iraniana incluíram blasfêmia, incitação à violência, obtenção de renda por meios inadequados e incentivo à corrupção de jovens, informou a agência de notícias Tasnim à época.

Em abril, noticiou-se que Sahar havia contraído Covid-19 na prisão. (leia aqui)

Nos últimos anos, a polícia iraniana tem feito operações contra influencers acusados de “corromper os valores tradicionais” da nação islâmica, que tem um regime teocrático. Vários foram detidos.

Sahar Tabar
Sahar Tabar Foto: Reprodução/Instagram
Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Assaltante ataca equipe de TV durante ‘ao vivo’ na frente de estádio no Equador

Repórter é abordado por assaltante na frente de estádio no Equador Foto: Reprodução/Twitter(Diego Ordinola) Um repórter ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.