google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Senac abre mil vagas para Jovem Aprendiz na PB, veja aqui

Senac abre mil vagas para Jovem Aprendiz na PB, veja aqui

Já estão abertas as matrículas para Jovens Aprendizes no Senac Paraíba. São ofertadas, gratuitamente, 1.053 vagas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Guarabira e Cabedelo.

As empresas do comércio de bens, serviços e turismo são responsáveis por recrutar, selecionar e matricular o aprendiz no Programa de Aprendizagem no Senac.

O Jovem Aprendiz é um programa de formação destinado a adolescentes e jovens, entre 14 e 24 anos, norteados por legislação específica. É realizado por meio de atividades teóricas no Senac desenvolvidas em laboratórios pedagógicos e práticas supervisionadas em ambiente de trabalho nas empresas parceiras do programa, implementado por meio de um contrato de trabalho especial de aprendizagem.

As empresas interessadas em contratar jovens aprendizes, cumprindo a legislação, aderem ao programa e contam com a excelência do Senac, de forma gratuita, na capacitação profissional destes jovens. Além disso, elas assumem papel de parceiros da ação educativa, atuando no processo de transformação desses jovens, a partir do momento que criam oportunidades de trabalho.

Os jovens podem se capacitar nos cursos de Aprendizagem em Serviços Administrativos, Serviços de Supermercados, Serviços de Vendas, Serviços Hoteleiros e Serviços Administrativos em Instituições de Saúde. Ao todo, o curso possui uma carga de 1.272 horas.

As vagas ofertadas pelo Senac são distribuídas em toda a Paraíba. E a Escola Senac Dom Ulrico, em João Pessoa, é responsável pela formação de aproximadamente 600 destes aprendizes. O profissional formado pelo Senac tem como marcas domínio técnico-científico, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados.

A Diretora de Educação Profissional do Senac Paraíba, Vera Lúcia Silva, destacou os benefícios proporcionados pelo programa. “A experiência oferece aos alunos jovens aprendizes a oportunidade de desenvolvimento de competências voltadas à profissionalização e à cidadania, a partir da compreensão das características do mundo do trabalho e de seus fundamentos técnico-científicos da profissão”, afirmou.

Para obter mais informações sobre as turmas, o número de vagas e os documentos necessários para a matrícula dos aprendizes, a empresa interessada deve procurar a unidade do Senac com a qual deseja realizar a parceria.

Em João Pessoa, o contato pode ser feito na Escola Sesc Dom Ulrico pelo número (83) 3133-1169 e na Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria pelo (83) 3031-3547.

Em Campina Grande, o Senac pode ser contatado pelo (83) 3341-5722. Em Patos, o telefone do Senac é o (83) 3415 – 7450. Para falar com o Senac Cajazeiras, o telefone é o (83) 3531-3552. Já para obter informações nas cidades de Sousa, Guarabira e Cabedelo, o telefone para contato é o (83) 3133-1177.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: