Home / PARAÍBA / Após envio das Vacinas pelo Governo Federal, Paraíba é 4º estado que mais vacinou a população contra covid-19

Após envio das Vacinas pelo Governo Federal, Paraíba é 4º estado que mais vacinou a população contra covid-19

10,34% da população paraibana já tomou pelo menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus.

A Paraíba é o 4º estado com a população mais vacinada contra covid-19 no Brasil. Os dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa nesse sábado (3) apontam que 10,34% da população paraibana já tomou pelo menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus.

Os cinco estados que mais vacinaram são: Mato Grosso do Sul (11,91%), Bahia (11,36%), Amazonas (10,43%), Paraíba (10,37%) e São Paulo (10,37%). Em todo o Brasil, 19,1 milhões de pessoas já tomaram ao menos uma dose, o que corresponde a 9,06% da população.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, aponta que “a agilidade logística da Paraíba em distribuir as doses para os municípios em menos de 24h” é um dos motivos para o sucesso da vacinação do estado. Além disso, o empenho dos municípios e dos profissionais de saúde para garantir o acesso da população às vacinas. O secretário afirma que “só com a vacina poderemos sair dessa situação”.

Até a manhã deste domingo (4), os municípios paraibanos já informaram a aplicação de 520.209 doses, sendo 422.423 pessoas que tomaram a primeira dose e 97.786 já completaram o esquema protetivo e tomaram as duas doses da vacina. Até o momento a Paraíba está vacinando idosos, indígenas que vivem em áreas demarcadas, pessoas com deficiência que vivem em instituições, profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate a Covid-19.

Estabilidade – Além do significativo avanço na vacinação, o consórcio de veículos de imprensa aponta a Paraíba em estabilidade na quantidade de casos e óbitos pela Covid-19. Geraldo Medeiros ressalta a eficácia das medidas restritivas adotadas durante todo o mês de março e reforça que o uso de máscara e o distanciamento social são as medidas mais eficazes de combate ao coronavírus.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-340

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Para continuar gastando sem licitação, João Azevedo renova decreto de calamidade pública na Paraíba por 180 dias

Mesmo com todos os índices de Coronavirus caindo e leitos de UTI sendo desocupados no ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.