Um policial militar ficou nu e atirou contra o chão no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O caso aconteceu na manhã deste domingo e, segundo a Polícia Militar, ele estava em surto psiquiátrico. O policial tem 44 anos e não teve identidade divulgada.
Imagens gravadas por moradores mostram o policial aparentemente transtornado, arremessando pedras no chão e apontando a arma em várias direções. Ele também parece gritar muito, fala sozinho em vários momentos e recusa ajuda de moradores que tentam conversar com ele. Testemunhas contaram ainda que o PM chegou a bater em um rapaz, que teve ferimento na boca.
A polícia foi acionada pelos moradores por meio do 190 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local. O militar foi levado para o Hospital Psiquiátrico Lopes Rodrigues, onde recebeu atendimento médico. A PM detalhou que ele está sendo acompanhado pelo serviço de psicologia da corporação.
No mês de março, outro policial militar entrou em surto e também atirou a esmo, mas em Salvador. A situação aconteceu no dia 28, na região do Farol da Barra. O PM estava com rosto pintado nas cores verde e amarelo, e carregava fuzil e pistola.
Identificado como Wesley Soares Góes, de 38 anos, o agente acabou sendo baleado depois de atirar contra policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que negociaram com ele por mais de três horas. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Paraíba em Minut com Hudson Almeida
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98669-7489
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…