Categories: MUNDONOTÍCIAS

Remédio da AstraZeneca oferece 83% de proteção contra a Covid-19, diz pesquisa

De acordo com a fabricante, risco de agravamento de sintomas da doença diminui em 88% quando injeção é administrada nos primeiros dias da infecção

AstraZeneca anunciou resultados satisfatórios em pesquisa preliminar

A farmacêutica AstraZeneca anunciou nesta quinta-feira, 18, que os resultados preliminares de um estudo feito com injeções de anticorpos criados em laboratório para prevenir a Covid-19 mostraram efetividade de 83% na proteção contra a doença por mais de seis meses.

O remédio foi desenvolvido pensando naqueles que têm chances de desenvolver a forma grave da Covid e não reagem bem às vacinas disponibilizadas ao redor do mundo.

O tratamento, chamado AZD7442, ou Evusheld, é feito com duas aplicações sequenciais no braço de uma vez só. Um estudo anterior feito pela farmacêutica tinha mostrado proteção de 77% contra casos sintomáticos da doença três meses após a administração das drogas e, segundo a AstraZeneca, uma análise feita separadamente em pacientes que receberam as injeções nos primeiros três dias da forma leve da doença mostrou que o risco da piora dos sintomas diminui em até 88%.

De acordo com o presidente da instituição, Mene Pangalos, a empresa busca regulamentar a droga em todo o mundo e se tornar a fornecedora de mais uma solução contra o Sars-CoV-2. Os primeiros estudos com a injeção analisaram 5,2 mil participantes divididos em dois grupos, que receberam placebos ou a droga real.

Os voluntários, pessoas imunossuprimidas, que estavam no meio de tratamentos de câncer, tinham doenças autoimunes ou eram transplantadas não tinham recebido vacinas. Todos devem ser analisados por mais 15 meses para que o efeito da droga a longo prazo seja descoberto.

A droga pode se juntar ao comprimido desenvolvido pela Pfizer contra a doença. No começo de novembro, a farmacêutica norte-americana anunciou que a droga experimental reduziu em 89% os casos de hospitalização ou mortes pela Covid-19.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago