Pagamentos a aposentados e pensionistas serão feitos a partir de 25 de janeiro, começando com os que recebem um salário mínimo
O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) divulgou nesta quarta, 1, o calendário anual de pagamentos de 2022 para os aposentados, pensionistas e segurados que recebem benefícios do órgão.
Assim, todos os segurados do instituto sabem as datas em que o dinheiro será depositado na conta indicada para tal, incluindo os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Os pagamentos começam por quem recebe o salário mínimo, atualmente em R$ 1.100 e quem recebe valores mais altos poderá realizar os saques mais tarde, no início de cada mês. O segurado deve verificar o número do benefício (NB), que tem 10 dígitos e aparece no seguinte formato: 000.000.000-0. É preciso considerar o penúltimo algarismo, o que fica antes do traço.
Os primeiros depósitos serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro, para quem recebe um salário mínimo, enquanto quem recebe valores maiores receberá entre 1º de fevereiro e 7 de fevereiro. Pagamentos não serão feitos em finais de semana, e no caso de feriados nacionais, estaduais ou municipais, ocorrerão no primeiro dia útil seguinte.
Uma interrupção será feita durante o Carnaval, do dia 26 de fevereiro até o dia 3 de março. O dinheiro ficará disponível para ser sacado até o fim do mês seguinte ao que foi depositado e, se não for retirado até esse prazo, será devolvido ao INSS.
Confira os dias que você receberá o pagamento do INSS, de acordo com seu número do benefício
Paraíba em Minuto
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98669-7489
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…