Categories: MUNDONOTÍCIAS

Agência da Suécia não recomenda que crianças de 5 a 11 anos sejam vacinadas contra a Covid: “Os riscos superam os benefícios”

Entendimento é que os benefícios com uma eventual vacinação não superariam os riscos para essa faixa etária.


A agência de saúde da Suécia decidiu não recomendar que crianças de 5 a 11 anos sejam vacinadas contra a Covid-19.

“Com o conhecimento que temos hoje, com um baixo risco de doença grave para as crianças, não vemos nenhum benefício claro em vaciná-las”, afirmou nesta quinta-feira (27) a presidente da agência, Britta Bjorkholm, segundo informações da agência Reuters.

O entendimento da Suécia é que os benefícios com uma eventual vacinação não superariam os riscos. A decisão, que abre exceção para crianças em grupos de alto risco, pode ser revista no caso de pesquisas futuras indicarem a necessidade de vacinação ou se for detectada uma nova variante, acrescentou Bjorkholm.

Na quarta-feira (26), o governo sueco estendeu por mais duas semanas as restrições para enfrentamento da variante ômicron do novo coronavírus, como fechamento de bares e restaurantes às 23 horas e limite de 500 pessoas dentro de locais fechados maiores.

Foram registrados mais de 40 mil novos casos da doença no país na quarta-feira, um dos números diários mais altos desde o início da pandemia, mas sem a mesma pressão sobre os serviços de saúde que foi verificada nas ondas anteriores.

De acordo com a Reuters, 101 pacientes com Covid-19 estão internados em UTIs na Suécia nesta quinta-feira, enquanto no primeiro semestre de 2021 o número diário chegou a superar 400 internações em unidades de cuidados intensivos.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago