Categories: BRASILNOTÍCIAS

TRAGÉDIA: Número de mortos pelas chuvas em SP cai para 21

Bombeiros resgatam vítimas do deslizamento de terra em Embu das Artes, na grande São Paulo.| Foto: Corpo de Bombeiros de São Paulo

A Defesa Civil de São Paulo divulgou na manhã desta segunda-feira (31) um boletim atualizado sobre o número total de vítimas e estragos causados pelas chuvas no estado. De acordo com informações corrigidas pelo órgão, foram contabilizados 21 óbitos desde sexta-feira (28).

Os transtornos causados pelo mau tempo também deixaram 660 famílias desabrigadas ou desalojadas. Entre as vítimas fatais há oito crianças. Também foram contabilizados seis feridos e 11 pessoas estão desaparecidas.

Segundo a Defesa Civil, existem ocorrências relacionadas às chuvas espalhadas por todo o estado, como alagamentos, queda de árvores, quedas de muros e deslizamentos de terra, além de interdições totais ou parciais em rodovias.

Em Várzea Paulista, cinco pessoas da mesma família morreram quando a casa em que morava foi atingida por um deslizamento de terra. A tragédia foi por volta de 8h deste domingo. As vítimas são um homem de 41 anos, a esposa de 30 e os três filhos do casal: um menino de 12 anos e duas meninas, de 10 e 1 ano.

Em Embu das Artes mais três pessoas morreram em outro deslizamento na madrugada deste domingo: uma mulher de 45 anos e os dois filhos dela, um rapaz de 21 anos e uma menina de 4 anos. Vizinhos já haviam retirado quatro outros moradores da mesma família em outra residência antes das equipes de resgate do Corpo de Bombeiros chegarem.

No domingo (30) o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) sobrevoou algumas regiões castigadas pelas chuvas em Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo. Para auxiliar as prefeituras na recuperação urbana e social, ele anunciou a liberação de R$ 15 milhões para um total de 10 cidades, em diversas regiões do estado.

Os repasses poderão ser utilizados para reparar problemas urbanos crônicos dos municípios, que causam transtornos como pontos de alagamento e deslizamentos de terra. O governo paulista também determinou a criação de uma força-tarefa envolvendo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil para apoiar todas as prefeituras das cidades que sofreram com as chuvas.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

VÍDEO: Motorista tem relógio roubado e acelera lamborghini para atropelar suspeito

Motorista de uma Lamborghini reagiu a um assalto acelerando em direção ao suspeito. O veículo…

17 horas ago

Terremotos podem afetar Paraíba e outros estados do Nordeste nos próximos anos, revela estudo

Terremotos podem chegar aos 6,2 graus de intensidade, segundo o estado. Abalos podem ter potencial…

17 horas ago

Helldivers 2: mod cria o jogo de Star Wars que todos sempre quiseram

Desejo de fãs das duas franquias finalmente foi realizado Personagens e naves de Guerras Clônicas…

17 horas ago

O homem encontrado vivo em sótão do vizinho após 26 anos desaparecido

Omar Bin Omran desapareceu durante a guerra civil na Argélia e estava a poucos metros…

3 dias ago

Pesquisadora da USP denuncia “milícia digital” coordenada por Janja; entenda

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, nesta terça-feira, 14, sua intenção de apresentar um requerimento…

5 dias ago