Na manhã desta terça-feira (29), as ações da Petrobras subiram 2,17% (ordinárias) e 3,39% (preferenciais) com a mudança de comando da estatal.
Na segunda-feira (28), as ações ordinárias caíram 2,63% em reação do mercado à mudança na companhia. As preferenciais recuaram 2,17%.
O Ministério de Minas e Energia confirmou a indicação do especialista em energia Adriano Pires para presidir a Petrobras.
Além dele, a pasta informou ainda que indicará o empresário do setor de óleo e gás Rodolfo Landim para o cargo de presidente do Conselho de Administração da estatal.
A saída do atual presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, ocorre 17 dias depois do aumento de quase 25% no diesel e de quase 19% na gasolina nas refinarias da Petrobras.
O reajuste foi feito cerca de duas semanas depois da empresa divulgar o lucro recorde de R$ 106 bilhões em 2021.
Paraíba em Minuto com Hudson Almeida
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98669-7489
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…