Categories: HI-TECH

WhatsApp limita reencaminhamento de mensagens a 1 destinatário ou grupo por vez

O aplicativo espera reduzir significativamente a disseminação de desinformação com a nova regra, que passa a valer para todos os usuários globalmente a partir de segunda-feira (18).

O WhatsApp vai limitar ainda mais o número de destinatários de mensagens reencaminhadas. A partir dos próximos dias, uma mensagem que tenha sido recebida por encaminhamento só poderá ser repassada para um grupo ou contato por vez dentro do aplicativo.

Antes, era possível que esse conteúdo fosse retransmitido para até cinco contatos ou grupos num mesmo momento.

De acordo com a empresa, a regra estará funcionando para todos os usuários do mundo até segunda-feira (18). 

A decisão tem como objetivo reduzir “significativamente a disseminação de desinformação que possa ser prejudicial nos grupos”, explica o WhatsApp.

Como era: 

  • Hoje, uma pessoa pode encaminhar uma mensagem para até cinco contatos ou grupos ao mesmo tempo por vez.
  • Cada pessoa que recebeu a tal mensagem pode reencaminhá-la para até mais cinco contatos ou grupos de uma vez.

Como fica:

  • Um usuário do WhatsApp segue podendo encaminhar uma mesma mensagem para até cinco contatos ou grupos por vez.
  • No entanto, o reencaminhamento dessa informação pelas pessoas que a receberam fica restrito a apenas mais um contato ou grupo de cada vez.

Em ambos os casos, os usuários podem repetir o procedimento de encaminhar mensagens quantas vezes quiserem. A empresa acredita que esse limite vai criar uma dificuldade para a disseminação de fake news.

 

WhatsApp ainda explica que as mensagens encaminhadas em sequência para cinco ou mais conversas são sinalizadas com um ícone de setas duplas e a etiqueta “Encaminhada com frequência”. 

Aviso de mensagem encaminhada com frequência no WhatsApp — Foto: Reprodução 

Para esse tipo de mensagem, a regra da distribuição em apenas um grupo ou contato por vez já valia desde 2020. Na época, a empresa adotou medidas para evitar o compartilhamento de informações falsas em meio à pandemia do novo coronavírus.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago