O ex-governador Ricardo Coutinho e ex-secretários da sua gestão, viraram réus em mais uma denúncia no âmbito da Operação Calvário, acatada na tarde desta segunda-feira (25) pelo juiz Eslu Eloy Filho, da 7ª Vara Criminal de João Pessoa.
De acordo com as informações, a denúncia foi apresentada em setembro do ano passado contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e os ex-secretários Livânia Farias, Cláudia Veras e Waldson Sousa e trata sobre fraudes na contratação da organização social Cruz Vermelha para gerir a Saúde em 2012.
Anteriormente, dois juízes haviam de averbado suspeitos: José Márcio Rocha Galdino e Geraldo Emílio Porto.
Além de Coutinho, Livânia, Cláudia Veras e Waldson, também viraram réus o ex-diretor da Cruz Vermelha Daniel Gomes, Karla Michele Vitorino Maia, Leandro Azevedo e Saulo de Avelar Esteves, ex-auxiliares de governo, Ricardo Elias Restum Antonio, Milton Pacífico José de Araújo, Saulo Pereira Fernandes, Keydison Samuel de Sousa Santiago e Michelle Louzada Cardoso.
Vale ressaltar que a ex-secretária Roberta Abath foi excluída da denúncia já que o juiz entendeu que ela não se encaixava no esquema da ORCRIM, tendo se esquivado das ações criminosas que acontecia na gestão.
O Ministério Público pede a condenação dos acusados, a perda do cargo, função, emprego ou mandato eletivo, além de multa de R$ 49,3 milhões a título de reparação do que teria sido desviado dos cofres públicos.
Paraíba em Minuto com Hudson Almeida
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98669-7489
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…