google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / João Pessoa e outras duas capitais brasileiras vão receber o 5G puro, na sexta-feira

João Pessoa e outras duas capitais brasileiras vão receber o 5G puro, na sexta-feira

Depois de Brasília, João Pessoa (Paraíba) vai receber a frequência do 5G puro (standalone) liberada para as operadoras de telecomunicações na próxima sexta-feira (29). Além da capital paraibana, as cidades de Porto Alegre (Rio Grande do Sul) e Belo Horizonte (Minas Gerais) também receberão a novidade.

A informação é do conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Moisés Queiroz, que também é presidente do Gaispi, grupo responsável por acompanhar a instalação da nova rede 5G. Com a liberação, as teles devem iniciar as vendas já na própria sexta-feira, assim como ocorreu em Brasília.

Segundo informações do jornal O Globo, as próximas cidades a receberam a nova geração da telefonia são na seguinte ordem: Goiânia, Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. “Os trabalhos estão sendo feitos nessas cidades, mas ainda não há uma data definida”, disse Queiroz ao jornal O Globo.

A Quinta Geração permite velocidade até cem vezes maior que a atual rede 4G e vai i impulsionar a implantação de objetos conectados nas indústrias e dar fôlego a carros conectados, por exemplo. 

Para ter acesso ao 5G, é preciso comprar um smartphone habilitado ao 5G. De acordo com a Anatel, já são 71 aparelhos celulares. Da lista, a Samsung tem 28 modelos, seguido de Motorola (14) e Apple (9).

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

ADESÃO DE PESO: PC do B fecha com Tacyana Leitão em Bayeux

Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro de 2024, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: