google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLITICA / Grupo de advogados assina nota em defesa de Bolsonaro por falas em reunião com embaixadores

Grupo de advogados assina nota em defesa de Bolsonaro por falas em reunião com embaixadores

Brasil – Uma nota assinada por um grupo de 1,4 mil advogados nesta quinta-feira (21) manifestou apoio ao presidente Jair Bolsonaro e defendeu o chefe do Executivo de ataques sofridos por ele em razão de suas opiniões, especialmente as relacionadas ao sistema eleitoral brasileiro. No conteúdo, os profissionais protestam contra o que chamam de “escalada autoritária” de “tecnocratas militantes”.

Na nota, os advogados afirmam que Bolsonaro estaria sofrendo “violência retórica e política”, “ataques com acusações infundadas e sem justa causa”, “perseguição política de uma oposição destrutiva”, “assédio moral que desumaniza a sua condição de ser humano”, “crimes contra sua honra”, e “assédio processual com ajuizamento de ações de cunho político-ideológico”.

– Passaram a imputar ao presidente do Brasil, a frágil e débil acusação de que estaria cometendo crimes de responsabilidade, atentado à democracia, animosidade entre as Forças Armadas, propaganda eleitoral negativa e antecipada, abuso do poder econômico, improbidade administrativa e outras ilações despudoradas – destacam.

Os signatários do manifesto ainda dizem entender que não há, da parte de Bolsonaro, qualquer indicativo de “atos ilícitos ensejadores de abertura de processo penal, ou de cunho político-administrativo para abertura de processo de impeachment” em virtude da apresentação feita aos embaixadores, na última segunda-feira (18), sobre o sistema eleitoral.

– Sequer houve ofensa à lei eleitoral, porquanto, a expressão de opiniões críticas por parte do chefe do Poder Executivo é um direito garantido na Constituição Federal – lembram.

Os advogados que assinam a nota também ressaltam que qualquer ato no sentido de restringir, limitar e impedir que Bolsonaro manifeste seus questionamentos a respeito do sistema eleitoral representa “censura prévia” e “crime de opinião”, algo que é inexistente no Estado de Direito brasileiro.

– Os burocratas elitistas que vivem incrustados em seus gabinetes com ar-condicionado ou trabalhando em home office, fora do Brasil, demonstram não saber o que é um povo livre em uma democracia popular. Este povo livre encontra-se mobilizado em apoio ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro – apontam.

Ao final, o grupo convocou o povo brasileiro a “sair em defesa do Presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, nos grupos de WhatsApp e Telegram, nos bairros, nas comunidades, nas ruas, nas mobilizações patrióticas, nas reuniões de famílias, nas igrejas e em todo e qualquer lugar em que haja um cidadão livre”.

– As elites de gabinetes não falam em nome da democracia e não falam em nome do povo brasileiro – completaram.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

CAI OUTRA NARRATIVA: Ida de Bolsonaro à embaixada da Hungria não configurou busca por asilo político, afirmou PGR

Ex-presidente passou duas noites na representação diplomática após ter sido convidado por cônsul. Jair Bolsonaro ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: