google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / PM que desarma ladrão com chute e explica atitude: ‘Disparo teria proporção trágica’

PM que desarma ladrão com chute e explica atitude: ‘Disparo teria proporção trágica’

Caso ocorreu na quarta (26), em Taguatinga; suspeito tinha roubado celular, correu, e foi perseguido. Militar estava de folga e sacou arma contra criminoso, mas não atirou.

PM desarma ladrão com chute, no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

O policial militar que desarmou um ladrão com um chute, nesta quarta-feira (26), em Taguatinga, no Distrito Federal, explicou a decisão que teve no momento da abordagem.

O PM chegou a apontar uma arma para o criminoso, que o ameaçava com uma faca, mas não atirou e desarmou o suspeito com o golpe. A cena foi gravada por câmeras de segurança.

Roniedson Araújo afirma que optou por não atirar porque havia muitas pessoas no local: “Qualquer tipo de disparo que eu desse ali teria tido uma proporção trágica”, afirma.

Antes de ser detido pelo PM, o suspeito tinha roubado o celular de um pedestre, e ameaçou a vítima com a faca que carregava. Segundo o militar, o criminoso demonstrou agressividade.

“Em todo momento, eu tentei uma negociação com o homem, mas, por estar no momento sob a influência de entorpecentes ou de alguma substância alucinógena, ele a todo momento só pensava em agredir, ir para cima com a faca. Duas vezes, ele tentou atingir meu abdômen”, conta o PM.

A vítima, que não quis se identificar, também detalhou a abordagem do ladrão. O homem roubado afirma que o suspeito perguntou o horário e, em seguida, anunciou o assalto.

“Num piscar de olhos, ele virou e já botou a faca na minha garganta, assim perto do meu pescoço. Graças a Deus, não foi nada grave. Mas muita gente perde a vida por causa de celular, né”, diz.

Cena gravada


As câmeras de segurança de uma farmácia registraram a situação. As imagens mostram o homem tentando fugir após o roubo, e sendo perseguidos por pedestres.

Pela gravação, é possível ver que um deles parecia carregar um pedaço de madeira enquanto corria atrás do suspeito. Neste momento, o policial militar de folga passou pelo local, de carro.

O PM Roniedson Araújo desceu do veículo, sacou a arma e ordenou que o homem se entregasse. Mas pelo contrário, o suspeito ameaçou o militar com a faca. Foi quando o policial, empunhando a arma, deu um chute preciso e arremessou a faca para longe, rendendo o ladrão.

A Polícia Militar orienta a população a nunca reagir a assaltos e tentar manter a calma. Neste caso, em Taguatinga, a reação foi de um militar treinado.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

Após agressão, Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime da ex

Filho do presidente Lula, deverá manter distância da ex-mulher, uma médica de 29 anos, e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: