Apesar do número alarmante, ministério de Marina Silva prefere o silêncio
Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que fevereiro teve o maior acumulado de alertas de desmatamento na Amazônia para o mês desde o início do monitoramento, em 2015.
De acordo com o Inpe, entre os dias 1 e 24 do mês passado, 290,75 km² de floresta da Amazônia Legal foram desmatados, área do tamanho de João Pessoa (Paraíba). O número é 46% maior do que o de fevereiro de 2022, quando 146,32 km² foram desmatados.
Os números contradizem falas da ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, que chegou a dizer que, em janeiro, houve queda de 60% no desmatamento em janeiro.
A reportagem procurou o Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas para obter um posicionamento da pasta sobre o assunto, mas, até o momento, não houve resposta. A matéria será atualizada tão logo o ministério se posicione.
Diário do Poder
Paraíba em Minuto com Hudson Almeida
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98669-7489
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…