Segundo pesquisa realizada pela Sodexo, alta da inflação impactou o poder de compra dos consumidores, que precisam pagar metade das refeições mensais do próprio bolso.
O saldo disponibilizado em cartões de vale-refeição de brasileiros tem durado uma média de 11 dias, de acordo com uma pesquisa realizada pela Sodexo Benefícios. Em 2022, o valor durava até dois dias a mais, contudo a alta de juros e da inflação impactaram o poder de compra dos consumidores, segundo avaliação da empresa.
O benefício costuma ser calculado para durar os 22 dias úteis do mês. Ou seja, o valor atual sobre apenas metade das refeições mensais dos trabalhadores, que precisam desembolsar o restante da alimentação do próprio bolso.
A Sodexo relevou que as empresas de todos os tamanhos elevaram o valor do vale-refeição este ano, mas que a mudança não foi capaz de acompanhar os aumentos sucessivos nos preços de refeições fora de casa.
A pesquisa foi realizada utilizando o valor médio de R$ 40,64 por refeição, levantado pela Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT). Como alternativa, os trabalhadores tem optado por refeições mais baratas e menos saudáveis, como lanches e salgados no lugar de refeições, aponta a pesquisa.
Paraíba em Minuto com Hudson Almeida
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98669-7489
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…