google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / PAI DOS POBRES: Novo corte na Bolsa Família afeta mais de 40 mil pessoas em João Pessoa; quem perdeu o benefício pode se recadastrar no programa

PAI DOS POBRES: Novo corte na Bolsa Família afeta mais de 40 mil pessoas em João Pessoa; quem perdeu o benefício pode se recadastrar no programa

No mês de março, o Governo Federal realizou a primeira reanálise dos benefícios que resultou no cancelamento automático de 1,5 milhão de benefícios.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome anunciou uma nova leva de bloqueios nos registros do Bolsa Família.

A estimativa é que outros 1,2 milhão de benefício em todo o Brasil tenham o pagamento mensal do programa cessado.  Na Paraíba, 40 mil pessoas tiveram  o benefício cancelado. As pessoas afetadas terão 60 dias para fazer o recadastramento das informações. 

A coordenadora do Cadúnico em João Pessoa, Raquel Feitosa, explicou que o governo federal cruzou informações e fez os bloqueios. “Aqui a gente teve um bloqueio em massa. A gente pede para que as pessoas se dirijam ao Cadastro Único para o recadastro, se isso não acontecer terão castros excluídos.

No mês de março, o Governo Federal realizou a primeira reanálise dos benefícios que resultou no cancelamento automático de 1,5 milhões de benefícios. Os cortes atingiram  beneficiários que recebiam os pagamentos de forma irregular por terem renda familiar superior ao exigido no Programa. 

Agora, o público alvo dos bloqueios serão aqueles que ingressaram na folha do benefício, às vésperas das eleições de 2022 e que dizem morar sozinhas.

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, chegou a afirmar em entrevista que o grupo que foi incluído próximo às eleições, inflaram a base do programa sem o devido o controle, logo, tais benefícios precisam ser revisados. 

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

Por 5 votos a 2, TRE-PR absolve Moro e decide não cassar seu mandato de senador

Ex-juiz da Lava foi acusado de fazer pré-campanha irregular para ser eleito senador em 2022. ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: