google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / LULA GENOCIDA: Neste ano, o Brasil já registrou mais de 360 mil casos (prováveis e confirmados) de dengue, com 40 mortes confirmadas

LULA GENOCIDA: Neste ano, o Brasil já registrou mais de 360 mil casos (prováveis e confirmados) de dengue, com 40 mortes confirmadas

A cidade do Rio e o Distrito Federal decretaram emergência.

Neste ano, o país já registrou mais de 360 mil casos (prováveis e confirmados) de dengue, com 40 mortes confirmadas. Isso representa um aumento de 291% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram registrados pouco mais de 93 mil casos nas primeiras cinco semanas do ano.

Já pode chamar o Lula de genocida?

Após criticar Bolsonaro por “atraso na compra de vacinas”, Lula deixa de comprar vacina para a dengue e vai esperar até 2025

O Distrito Federal tem o maior coeficiente de incidência no país. Minas Gerais registra o segundo maior indicador, seguido pelo Acre, Paraná e Goiás. Ações de combate ao mosquito se intensificam no país.

Santa Maria de Itabira, no interior de Minas, tem um dos coeficientes mais altos do estado: 4.489 por 100 mil habitantes. A cidade tem dois postos de saúde e, para dar conta de tantos moradores com sintomas de dengue, novos funcionários foram contratados e o atendimento foi ampliado em três horas nas unidades. Agora, os centros ficam abertos até 19h e, mesmo assim, o movimento continua alto.

“Na minha casa, teve minha mãe, minha tia. Na minha rua, teve muita gente também. Tudo com dengue”, conta a professora Eduarda Viana.

A maioria dos pacientes precisa receber soro na veia para evitar a desidratação grave, que pode levar à morte. Seu José mal tinha forças para falar.

“Estou achando que é dengue, e no mais é fraqueza mesmo”, diz.

Isabela Costa Procópio, médica do posto de saúde, pegou dengue em janeiro. Precisou ficar dez dias afastada e voltou ao trabalho com mais vontade de ajudar.

“A gente compreende muito a dor do paciente, as queixas que ele traz, e vê-los assim, traz muita angústia e a gente faz de tudo para resolver o mais rápido possível”, afirma.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

GOVERNO LULA: Desemprego sobe a 7,8% no trimestre até fevereiro, aponta IBGE

Em relação ao trimestre imediatamente anterior, houve alta de 0,3 ponto percentual na desocupação, que ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: