A cidade de Bayeux está entre os 32 municípios paraibanos finalistas da etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes 2024, premiação anual concedida pela emissora paulista e o Instituto Áquila às cidades melhor avaliadas em todo o país.
A informação é do portal Paraíba.com, pertencente ao Sistema Arapuan de Comunicação, afiliado da Band em João Pessoa.
Para eleger os finalistas, o instituto Áquila analisa dados oficiais de desempenho das gestões públicas municipais em todo Brasil. O evento que anunciará os vencedores da etapa estadual e que serão finalistas do prêmio nacional será realizado no dia 6 de junho, no Teatro do Sesc, no Centro de João Pessoa.
Os municípios concorrerão em seis pilares da gestão pública: Educação, Saúde e Bem-Estar, Infraestrutura e Mobilidade, Desenvolvimento Socioeconomico e Ordem Pública e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência. Além destas categorias, as cidades ainda concorrerão ao prêmio máximo, que é a média geral de desempenho, o IGMA – Índice de Gestão Municipal Aquila.
As prefeituras finalistas estão divididas em três categorias por quantidade populacional, sendo municípios de até 30 mil habitantes, de 30 mil a 100 mil e cidades com mais de 100 mil moradores. O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa da Rede Bandeirantes de Comunicação sendo considerado o oscar da gestão pública municipal. O propósito do prêmio é valorizar e estimular as boas práticas da administração pública.
Em julho, a Band realiza o evento de premiação nacional, que reúne os melhores índices de cada estado. Transmitido nacionalmente, o evento reúne as principais lideranças públicas do Brasil e impacta milhões de telespectadores, ouvintes e internautas, se transformando numa das principais plataformas de reconhecimento das boas gestões públicas brasileiras.
O Instituto Áquila é um dos principais instrumentos de consultoria em gestão pública do Brasil, com metodologia de análise reconhecida internacionalmente, atuando no sentido de aprimorar a qualidade das administrações públicas do país.
Confira abaixo a lista das prefeituras finalistas:
Com informações do Paraíba.com
Paraíba em Minuto com Hudson Almeida
Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:
Telefone: (83) 98669-7489
Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…
A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…
Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…
O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…