O presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Deusdete Queiroga afirmou na manhã desta sexta-feira (02) que o odor na água notado por usuários da zona sul de João Pessoa, praia e Cabedelo já foi resolvido. Segundo ele o odor na água pode ter sido causado por alteração em algum lote de produtos usados para o tratamento da água.
O apresentador da TV Arapuan e da Arapuan FM, Nilva Ferreira, afirmou ter recebido mais de mil mensagens no aplicativo de mensagens Whatsapp de pessoas reclamando que a água estava com “cheiro de barata” e pedindo explicações da Cagepa.
“Imediatamente acionamos a equipe química, pois a Cagepa acompanha 24h a qualidade da água. Talvez seja alteração em algum lote em sulfato de alumínio e cloro,” afirmou. Segundo ele foi constatado o odor e equipes coletaram água na capital para ser analisada.
“Desde 11h a água está sem odor, após ter sido realizado a troca do produto,” avisou. De acordo com Queiroga, uma investigação será feita para apurar as causas do problema.
A Cagepa informou que o tratamento da água atende os padrões estabelecidos e que não houve nenhuma alteração na forma de tratamento de água.
Com informações da rádio CBN
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…