Categories: ESPORTE

Botafogo empata sem gols com o Fortaleza, mas ganha um ponto e sobe ao 4º lugar na Série C

Na próxima rodada, o Belo vai receber o Águia de Maraba, no Almeidão, em João Pessoa, às 16h do domingo (3)

Fortaleza x Botafogo-PB

Fortaleza e Botafogo-PB fizeram uma super partida, brigando até o fim para conseguir um placar favorável na Arena Castelão, na capital cearense, na noite deste sábado (26). Apesar disso, os dois acabaram no 0 a 0. A disputa valeu pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Leia mais notícias no Portal Santa Rita Verdade

Os dois times foram pra cima, com marcação. Em alguns momentos, o Bota se destacou, principalmente no começo, mas o Fortaleza não ficou por baixo e avançou na reta final do primeiro tempo e também a segunda parte.

Com o empate fora de casa, o Botafogo fica com 11 pontos, em quarto lugar na tabela da Série C, já o Fortaleza segue líder, agora com 16 pontos.

Na próxima rodada, o Belo vai receber o Águia de Marabá, no Almeidão, em João Pessoa, às 16h do domingo (3). Enquanto isso, o Leão vai enfrentar o Asa no Coaracy Fonseca, em Arapiraca, um dia antes, às 19h.

O jogo

O jogo começou com o Botafogo com mais iniciativa, dominando a bola e pressionando o adversário. Aos cinco minutos, Hércules mandou forte de fora da área e quase abriu o placar, mas a bola ficou na ponta dos dedos de Ricardo.

O Fortaleza tentou se destacar e aos 11 minutos, Fernandinho chutou de fora da área, arriscou, mas a bola foi por cima do gol do Belo. A partir daí, o time cearense melhorou, mas a equipe paraibana manteve marcação firme.

Aos 15 minutos, o Leão continuava melhor no jogo e quatro minutos depois teve uma grande chance de abrir o placar com um lance de Robert, mas tudo permaneceu no 0 a 0. A torcida do Tricolor colaborou para melhorar o desempenho do time da casa.

Depois de uma cobrança de escanteio aos 33 minutos, Magno Alves cabeceou, mas a bola foi pra fora. 

O Fortaleza seguiu reagindo, atacando o Bota, que fez tudo para se defender até o fim do primeiro tempo, que permaneceu no 0 a 0, aos 47 minutos.

Segundo tempo

O Leão voltou com a mesma força que terminou a etapa anterior. Com mais posse de bola, aos três minutos, o time tentou mais uma vez fazer o primeiro gol com lance de Edinho, que pegou um passe pela direita, finalizou, mas Carlos não deixou e defendeu a tempo.

O Tricolor veio mais uma vez pra cima do Belo e um minuto depois, Fernandinho mandou de longe, mas a bola foi pela esquerda da rede de Carlos. O time cearense se consolidou no campo, deixando o Bota meio perdido.

Aos oito minutos, veio o pênalti para o Fortaleza. Edinho recebeu a bola, iria driblar o goleiro Carlos, mas o camisa 1 esbarrou a mão no pé do jogador, que caiu e o árbitro marcou.

Na cobrança, Robert chutou fraco, pela esquerda e a bola parou fácil na mão de Carlos.

Marcelinho Paraíba tentou segurar o ritmo do Leão, mas depois dos 16 minutos, os dois times estavam mais lentos no campo.

O Fortaleza partiu pra cima novamente aos 32 minutos, quando Marcelinho Paraíba cobrou falta na área do Belo e Zulu pegou na bola, mandando pro gol. Impedimento.

Depois, o Botafogo fez três lances seguidos, praticamente um por minuto, na luta pelo gol, mas não deu em nada. O ritmo do Tricolor cearense diminuiu e o Bota aproveitou. 

A partida seguiu morna e terminou aos 49 minutos.

Hudson Almeida

Share
Published by
Hudson Almeida

Recent Posts

TRAGÉDIA: Garçom é suspeito de matar vereador e esfaquear mais duas pessoas em restaurante – VEJA O VÍDEO

Um garçom é suspeito de esfaquear três pessoas neste domingo (28) em um restaurante de Camocim, no…

21 horas ago

CORRUPÇÃO: Relatório da CGU aponta ministro de Lula como autor em desvio em obra

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades na pavimentação de uma estrada financiada por emendas do então…

22 horas ago

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para o show que…

1 dia ago

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

6 dias ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

2 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

2 semanas ago