Categories: POLITICA

TRE rejeita embargos e mantém registro da candidatura de Cássio

Recurso foi movido pelo Ministério Público Eleitoral, que alega que o senador estaria inelegível este ano

Senador Cássio Cunha Lima durante entrevista na Jovem Pan

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE)  rejeitou recursos (embargos declaratórios) movidos pelo Ministério Público Eleitoral no processo relativo ao registro da candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que disputa o Governo do Estado pela coligação ‘A Vontade do Povo’.

O TRE-PB realizou sessão extraordinária para limpar a pauta dos processos. Os juízes também rejeitaram os embargos de declaração impetrados contra a coligação PT/PSB e contra a candidatura de Lucélio Cartaxo (PT) ao Senado da República.

Também estão em julgamento diversos processos relativos a registros de candidaturas, entre eles os registros individuais dos candidatos a governador, Ricardo Coutinho (PSB) e Vital do Rego (PMDB), Roberto Paulino, candidato a vice-governador pelo PMDB e do senador José Maranhão, também da coligação peemedebista, entre outros processos.

 

Hudson Almeida

Share
Published by
Hudson Almeida

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago