Um espetáculo de cores, ritmos e patriotismo tomou conta da Avenida Duarte da Silveira na manhã deste domingo (7), que marca a celebração dos 192 anos da Independência do Brasil. Mesmo sob chuva, militares e civis realizaram o típico desfile em comemoração a uma das datas mais importantes do calendário brasileiro.
O evento foi aberto pelo Exército, que impressionou o público em meio ao desfile de tanques de guerra e armamentos diversos, além de dar destaque para os ex-combatentes que cruzaram a avenida em carro aberto, na companhia dos aplausos de vários pessoenses que enfrentaram o frio em nome do momento patriota.
O desfile seguiu com a presença das forças de segurança da Paraíba, que também cruzaram em marcha a avenida. Depois foi a vez dos grupos especiais desfilarem e logo em seguida as bandas marciais e as suas respectivas instituições.
As bandas marciais entoaram as trilhas do desfile com dobrados que fazem referência à pátria e mostram que o orgulho de ser brasileiro está vivo em cada um dos que estiveram presentes e parece se tornar ainda mais ardente ao cruzar a Duarte da Silveira.
A analista de crédito Adriana Felinto, de 36 anos, saiu de casa ao amanhecer deste 7 de Setembro só para prestigiar maior evento de civismo da Capital, que segundo ela é um momento único. “ Eu sempre venho e sempre me emociono mesmo não tendo ninguém conhecido desfilando; acho muito lindo e venho todos os anos”, disse ela.
Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…
A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…
Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…
O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
View Comments
Muito lindo!