Desfile seguiu com a presença do Exército, forças de segurança da Paraíba, grupos especiais e logo em seguida as bandas marciais e as suas respectivas instituições
Um espetáculo de cores, ritmos e patriotismo tomou conta da Avenida Duarte da Silveira na manhã deste domingo (7), que marca a celebração dos 192 anos da Independência do Brasil. Mesmo sob chuva, militares e civis realizaram o típico desfile em comemoração a uma das datas mais importantes do calendário brasileiro.
O evento foi aberto pelo Exército, que impressionou o público em meio ao desfile de tanques de guerra e armamentos diversos, além de dar destaque para os ex-combatentes que cruzaram a avenida em carro aberto, na companhia dos aplausos de vários pessoenses que enfrentaram o frio em nome do momento patriota.
O desfile seguiu com a presença das forças de segurança da Paraíba, que também cruzaram em marcha a avenida. Depois foi a vez dos grupos especiais desfilarem e logo em seguida as bandas marciais e as suas respectivas instituições.
As bandas marciais entoaram as trilhas do desfile com dobrados que fazem referência à pátria e mostram que o orgulho de ser brasileiro está vivo em cada um dos que estiveram presentes e parece se tornar ainda mais ardente ao cruzar a Duarte da Silveira.
A analista de crédito Adriana Felinto, de 36 anos, saiu de casa ao amanhecer deste 7 de Setembro só para prestigiar maior evento de civismo da Capital, que segundo ela é um momento único. “ Eu sempre venho e sempre me emociono mesmo não tendo ninguém conhecido desfilando; acho muito lindo e venho todos os anos”, disse ela.
Muito lindo!