Categories: PARAÍBA

MAIS CHUVAS: Chuvas do fim de semana na Paraíba ultrapassam o esperado para o mês

Em João Pessoa choveu 94,6 mm, 40% acima da média de setembro, diz Aesa.
Apesar do volume de chuvas, Defesa Civil não registrou incidentes.

Do G1 PB

Centro de João Pessoa

O índice das chuvas registradas em algumas cidades da Paraíba neste fim de semana ultrapassou a média pluviométrica do mês de setembro prevista pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) para estes municípios. De acordo com os dados da Aesa, entre a noite da sexta-feira (5) e a manhã desta segunda-feira (8), a cidade onde mais choveu foi João Pessoa, com 94,6 milímetros de água, um volume 40% superior à média esperada para todo o mês.

Além de João Pessoa, o órgão também registrou 72,5 mm de chuva em Natuba, 70,2 milímetros em São Miguel de Taipú e 66 mm em Bananeiras. Em Campina Grande, apesar de ter caído 31,8 mm neste fim de semana, o valor também ultrapassa a média mensal prevista para setembro, que é de 28,2 milímetros.

Embora a cidade tenha sido o município com maior registro de chuva neste fim de semana, do domingo (7) até as 6h desta segunda-feira, nenhuma ocorrência havia sido registrada em João Pessoa, de acordo a Coordenadoria de Defesa Civil do município. Ainda de acordo com a Defesa Civil da capital paraibana, desde o início do período chuvoso no Litoral da Paraíba equipes estão a postos para o caso de alguma emergência.

Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, comentou que o trabalho preventivo nas áreas de risco da cidade evitaram que as chuvas que caem no Litoral desde a noite de sábado tivessem causado grandes transtornos. “A Lagoa [do parque Solon de Lucena] não transbordou, acredito que apenas dois pontos de alagamento foram detectados na manhã desta segunda, que foi na Avenida Beira-Rio e no Cuiá, que são problemas de desnível. Com relação a problemas com galerias acredito que não tenha sido detectado nenhum grande transtorno”, comentou.

Ainda de acordo com Noé Estrela, uma ação mais específica seria realizada nesta segunda no Bairro São José, devido ao aumento do nível do Rio Jaguaribe com assoreamento e construção de casas abaixo do nível normal do rio.

Hudson Almeida

Share
Published by
Hudson Almeida

Recent Posts

TRAGÉDIA: Garçom é suspeito de matar vereador e esfaquear mais duas pessoas em restaurante – VEJA O VÍDEO

Um garçom é suspeito de esfaquear três pessoas neste domingo (28) em um restaurante de Camocim, no…

3 dias ago

CORRUPÇÃO: Relatório da CGU aponta ministro de Lula como autor em desvio em obra

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades na pavimentação de uma estrada financiada por emendas do então…

3 dias ago

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para o show que…

3 dias ago

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

1 semana ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

2 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

2 semanas ago