Categories: MUNDO

Maior festival de compras online do mundo acontece nesta terça

A AliExpress, divisão de e-commerce da gigante chinesa Alibaba, inicia nesta terça-feira (11) o Festival de Compras, promoção que promete descontos de até 50% de desconto em mais de 1 milhão de produtos.

O evento acontece desde 2009 no AliExpress em comemoração ao “Dia dos Solteiros”, celebrado no dia 11 de novembro na China. Agora, a promoção chega ao Brasil com o objetivo de “conquistar o público brasileiro” e “aumentar o tráfego online”.

De acordo com a empresa, o evento do ano passado fez o grupo atingir uma cifra de US$ 5,8 bilhões, o que gerou um total de 156 milhões de pacotes. Tamanha repercussão gerou o título de maior evento de descontos online do mundo, à frente até mesmo a Black Friday americana.

A promoção conta com uma série de integrações nas redes sociais, como por exemplo, o Facebook. Segundo a AliExpress, os produtos anunciados que tiverem mais curtidas receberão os maiores descontos.

Além disso, do dia 28 de outubro a 10 de novembro, os usuários tiveram a oportunidade de coletar cupons extras por meio de jogos e outras atividades. Contudo, para usá-los junto dos descontos oferecidos pela AliExpress, é preciso trocá-los até à meia noite de hoje.

Entrega e taxas

No que diz respeito à entrega, a AliExpress informa que o usuário pode optar desde o correio Chinês (China Post) até entregas mais rápidas e caras, como o DHL, FedEx e outras empresas de logística. O prazo de entrega varia de acordo com a opção de entrega. A recomendação da AliExpress é que o consumidor sempre cheque com o vendedor qual é o tempo de entrega antes de realizar a compra.

Caso o produto não chegue no prazo estipulado, o cliente pode entrar em contato com o vendedor. Se a resposta não for satisfatória, é possível ainda “abrir uma disputa” dentro do site e solicitar o reembolso. Isso também vale para produtos que estiverem em desacordo com o especificado no site.

Já em relação às taxas, a AliExpress recomenda checar as normas dos Correios para entender a taxação que o produto pode receber.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

4 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago