google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / MUNDO / Maior festival de compras online do mundo acontece nesta terça

Maior festival de compras online do mundo acontece nesta terça

A AliExpress, divisão de e-commerce da gigante chinesa Alibaba, inicia nesta terça-feira (11) o Festival de Compras, promoção que promete descontos de até 50% de desconto em mais de 1 milhão de produtos.

O evento acontece desde 2009 no AliExpress em comemoração ao “Dia dos Solteiros”, celebrado no dia 11 de novembro na China. Agora, a promoção chega ao Brasil com o objetivo de “conquistar o público brasileiro” e “aumentar o tráfego online”.

ReproduçãoDe acordo com a empresa, o evento do ano passado fez o grupo atingir uma cifra de US$ 5,8 bilhões, o que gerou um total de 156 milhões de pacotes. Tamanha repercussão gerou o título de maior evento de descontos online do mundo, à frente até mesmo a Black Friday americana.

A promoção conta com uma série de integrações nas redes sociais, como por exemplo, o Facebook. Segundo a AliExpress, os produtos anunciados que tiverem mais curtidas receberão os maiores descontos.

Além disso, do dia 28 de outubro a 10 de novembro, os usuários tiveram a oportunidade de coletar cupons extras por meio de jogos e outras atividades. Contudo, para usá-los junto dos descontos oferecidos pela AliExpress, é preciso trocá-los até à meia noite de hoje.

Entrega e taxas

No que diz respeito à entrega, a AliExpress informa que o usuário pode optar desde o correio Chinês (China Post) até entregas mais rápidas e caras, como o DHL, FedEx e outras empresas de logística. O prazo de entrega varia de acordo com a opção de entrega. A recomendação da AliExpress é que o consumidor sempre cheque com o vendedor qual é o tempo de entrega antes de realizar a compra.

Caso o produto não chegue no prazo estipulado, o cliente pode entrar em contato com o vendedor. Se a resposta não for satisfatória, é possível ainda “abrir uma disputa” dentro do site e solicitar o reembolso. Isso também vale para produtos que estiverem em desacordo com o especificado no site.

Já em relação às taxas, a AliExpress recomenda checar as normas dos Correios para entender a taxação que o produto pode receber.

Veja Também

Queda de avião na Colômbia deixa seis mortos, incluindo cinco políticos

Vítimas eram integrantes do partido de direita Centro Democrático; presidente Gustavo Petro se solidarizou com ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: