Categories: ENTRETENIMENTO

‘Caribessa’, em JP, encanta paraibanos e turistas por suas águas cristalinas, corais e belezas naturais

Paraíso local fica na praia do Bessa e reúne até 300 pessoas por dia nos fins de semana

Visitantes podem mergulhar nas águas cristalinas da praia

Quem nunca sonhou conhecer o Caribe com suas águas cristalinas? Pois, para quem não sabe, João Pessoa tem o seu Caribe particular e fica na praia do Bessa, ao alcance de todos. A beleza do lugar é tão singular que o trecho, com uma extensão de 4 km, ganhou o nome de ‘Caribessa’. Mar azul, sem ondas por conta dos corais, o local chega a reunir até 300 pessoas por dia nos finais de semana, em alta temporada. No local, são oferecidos passeios de caiaque e até mergulho.

David Montenegro, dono do Escritório Caribessa, ressaltou que todo o atendimento funciona na areia. “Criei o escritório na praia, como diz aquela música da banda Charlie Brown Jr, e é lá que atendo a clientela”, observou o idealizador do nome. Tudo começou durante uma brincadeira entre amigos. Em dia de vento nordeste, o mar fica com o aspecto do Caribe, com águas transparentes. Observando o cenário, o grupo, que mora no Bessa, resolveu unir as palavras e, assim, nasceu o Caribessa, que vai completar sete anos em janeiro de 2015.

“O nome pegou e hoje em dia está na boca das pessoas, inclusive turistas que já conhecem o Caribessa. Ao postarem suas impressões sobre a cidade, utilizam até a hashtag com o nome Caribessa, comprovando que existe um Caribe nosso”, comemorou.

Para conhecer um pouco mais do Caribessa, é possível acessar informações nas páginas na internet, onde há dicas de como se rema, de passeios de caiaque, horários da maré. “Todos os passeios são seguros e a família inteira pode participar, inclusive crianças a partir de 3 anos de idade, acompanhada de um responsável, ou idoso em situação saudável”, recomendou David.

Os passeios de caiaque duram, em média, uma hora, e algumas regras têm que ser respeitadas. Por exemplo, não se pode retirar nada do mar. “Do mar, a gente só tira fotografias e leva lembranças”, ressaltou. Durante o passeio, só é permitido pisar onde tem areia e nunca pisar nos corais. Também não é permitido o uso de sapatilha.

Hudson Almeida

Share
Published by
Hudson Almeida

Recent Posts

TRAGÉDIA: Garçom é suspeito de matar vereador e esfaquear mais duas pessoas em restaurante – VEJA O VÍDEO

Um garçom é suspeito de esfaquear três pessoas neste domingo (28) em um restaurante de Camocim, no…

6 dias ago

CORRUPÇÃO: Relatório da CGU aponta ministro de Lula como autor em desvio em obra

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades na pavimentação de uma estrada financiada por emendas do então…

6 dias ago

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para o show que…

6 dias ago

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

2 semanas ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

3 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

3 semanas ago