O primeiro relatório com os prejuízos causados pela gestão interina foi entregue ao prefeito Reginaldo Pereira na tarde desta terça-feira (20). A Caixa Econômica Federal (CEF) apresentou uma documentação à Secretária de Finanças Vera Lúcia, que aponta um débito no valor de R$ 1.961.389,27 de Convênios de Consignados, que foi retido dos servidores municipais, mas não foi repassado para a CEF.
Essa quantia foi retida dos servidores municipais no período de 01/10/2014 a 01/12/2014, mas a Caixa Econômica nunca recebeu esse dinheiro. Em reunião com o gerente geral da CEF, Marcelo Queiróz, o prefeito Reginaldo dividiu esse débito em seis vezes, com parcelas de R$ 326.898.
“A Caixa já havia acionado a Prefeitura de Santa Rita na Justiça para receber esse débito. Mas nós fizemos um acordo para quitar essa dívida em seis meses, pagando duas parcelas mensais, um referente ao mês corrente e outro atrasado, assim que estabilizarmos as finanças”, explicou o prefeito.
Essa documentação será anexada ao relatório a Tomada de Contas que está sendo realizada por uma comissão especial da Prefeitura de Santa Rita, para ser entregue ao Ministério Público da Paraíba.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…