Ao lançar o ciclo 2015 do Orçamento Democrático Estadual, o governador Ricardo Coutinho anunciou nesta segunda-feira (6) que vai convocar os conselheiros dos encontros regionais para debater a importância do programa Mais Médicos junto à população dos 223 municípios do estado.
Sem citar nomes, o governador disse, em discurso no Palácio da Redenção, que a “oposição à presidente Dilma Rousseff liderada por um senador de São Paulo e outro da Paraíba estava tentando acabar com o programa por um decreto legislativo”. A referência direta do governador foi sobre a proposta apresentada em conjunto pelos senadores Aluysio Nunes e Cássio Cunha Lima, ambos do PSDB.
Ele disse que essa oposição acha que “o quanto pior, melhor” e que está conclamando publicamente a população a reagir aos ataques ao programa que prioriza o atendimento básico de saúde em mais de 4 mil municípios do Brasil.
Em defesa ao Mais Médicos, o governador disse que o programa a abriu as primeiras inscrições para os profissionais brasileiros e só depois começou a receber inscrições dos estrangeiros. Segundo ele, na Paraíba existem espanhóis, portugueses e principalmente cubanos.
Ricardo afirmou que o PSDB mira nesses profissionais de Cuba para desmantelar o programa que atende às populações mais carentes.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…