Categories: ESPORTE

Belo vence Raposa por 2 a 1 e fica vivo na disputa do título; jogo teve confusão

Botafogo-PB chega a seis pontos e fica a apenas um do Campinense, líder do quadrangular final; polícia teve que entrar no gramado após o apito final para impedir tumulto

Disputa pelo título ficou mais acirrada

Em um jogo emocionante, onde o Campinense, em caso de vitória, poderia ficar praticamente com a mão na taça do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB se sobressaiu jogando dentro de casa, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e venceu o líder do quadrangular por 2 a 1 e ficou a apenas um ponto do topo da tabela, acirrando a disputa pelo título. A Polícia Militar teve que ser acionada após o fim do jogo para impedir progressão de tumulto entre jogadores e comissões técnicas.
O primeiro tempo começou animado, com uma chance para cada lado. A primeira foi do Campinense, com Felipe Alves, que empurrou a bola para o fundo das redes após falha de Edson. A arbitragem, no entanto, já marcava o impedimento e o placar permaneceu zerado.

Em seguida, em cobrança de escanteio, foi a vez do Botafogo assustar o goleiro Glédson com o cabeceio de Rafael Oliveira, que saiu à direita do gol rubro-negro.

Aos 21 minutos, Guto, do Bota-PB, chegou ao ataque, pela direita. O volante cruzou a bola, a zaga do Campinense furou duas vezes e João Paulo apareceu para chutar rasteiro, de fora da área, e abrir o placar.

O segundo gol do Belo veio aos 35 minutos, quando João Paulo roubou a bola de Joécio e bateu colocado no lado esquerdo de Gledson para ampliar o marcador.

O jogo perdeu um pouco da intensidade no início do segundo tempo. Aos 15 minutos, no entanto, Felipe Alves recebeu na entrada da área do Botafogo-PB, girou sobre o defensor e tocou na saída de Edson para diminuir o placar.

Após o gol, a Raposa partiu para cima do Belo e, em boa tabela entre Luís Fernando e Leandro Santos, o meia recebeu na meia-lua da grande área e foi derrubado pelo zagueiro André Lima. O árbitro João Bosco Sátiro puxou o cartão vermelho e expulsou o defensor do Bota.

Após o apito final, houve confusão dentro de campo. Jogadores e comissões técnicas das duas equipes discutiram e os botafoguenses revidaram às provocações que os jogadores do Campinense haviam feito durante a semana. A PM entrou em campo e jogou spray de pimenta. O tumulto se prolongou, assim como as provocações, mas após alguns minutos os ânimos foram contidos.

Com o resultado, o Botafogo-PB chega a seis pontos. No próximo meio de semana o Belo vai até Campina Grande enfrentar o Treze. A Raposa, por sua vez volta a João Pessoa para pegar o Auto Esporte. Acompanhe a cobertura do Campeonato Paraibano no site Voz da Torcida.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

2 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

3 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

6 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

6 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

6 meses ago