google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Belo vence Raposa por 2 a 1 e fica vivo na disputa do título; jogo teve confusão

Belo vence Raposa por 2 a 1 e fica vivo na disputa do título; jogo teve confusão

Botafogo-PB chega a seis pontos e fica a apenas um do Campinense, líder do quadrangular final; polícia teve que entrar no gramado após o apito final para impedir tumulto

Disputa pelo título ficou mais acirrada
Disputa pelo título ficou mais acirrada

Em um jogo emocionante, onde o Campinense, em caso de vitória, poderia ficar praticamente com a mão na taça do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB se sobressaiu jogando dentro de casa, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e venceu o líder do quadrangular por 2 a 1 e ficou a apenas um ponto do topo da tabela, acirrando a disputa pelo título. A Polícia Militar teve que ser acionada após o fim do jogo para impedir progressão de tumulto entre jogadores e comissões técnicas.
O primeiro tempo começou animado, com uma chance para cada lado. A primeira foi do Campinense, com Felipe Alves, que empurrou a bola para o fundo das redes após falha de Edson. A arbitragem, no entanto, já marcava o impedimento e o placar permaneceu zerado.

Em seguida, em cobrança de escanteio, foi a vez do Botafogo assustar o goleiro Glédson com o cabeceio de Rafael Oliveira, que saiu à direita do gol rubro-negro.

Aos 21 minutos, Guto, do Bota-PB, chegou ao ataque, pela direita. O volante cruzou a bola, a zaga do Campinense furou duas vezes e João Paulo apareceu para chutar rasteiro, de fora da área, e abrir o placar.

O segundo gol do Belo veio aos 35 minutos, quando João Paulo roubou a bola de Joécio e bateu colocado no lado esquerdo de Gledson para ampliar o marcador.

O jogo perdeu um pouco da intensidade no início do segundo tempo. Aos 15 minutos, no entanto, Felipe Alves recebeu na entrada da área do Botafogo-PB, girou sobre o defensor e tocou na saída de Edson para diminuir o placar.

Após o gol, a Raposa partiu para cima do Belo e, em boa tabela entre Luís Fernando e Leandro Santos, o meia recebeu na meia-lua da grande área e foi derrubado pelo zagueiro André Lima. O árbitro João Bosco Sátiro puxou o cartão vermelho e expulsou o defensor do Bota.

Após o apito final, houve confusão dentro de campo. Jogadores e comissões técnicas das duas equipes discutiram e os botafoguenses revidaram às provocações que os jogadores do Campinense haviam feito durante a semana. A PM entrou em campo e jogou spray de pimenta. O tumulto se prolongou, assim como as provocações, mas após alguns minutos os ânimos foram contidos.

Com o resultado, o Botafogo-PB chega a seis pontos. No próximo meio de semana o Belo vai até Campina Grande enfrentar o Treze. A Raposa, por sua vez volta a João Pessoa para pegar o Auto Esporte. Acompanhe a cobertura do Campeonato Paraibano no site Voz da Torcida.

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: