Categories: POLITICA

“Bandido tem que compreender que não pode fazer o que bem entende!”, diz RC sobre ação policial em Patos

O governador Ricardo Coutinho (PSB) participou do seu programa de rádio Fala governador e defendeu a ação da polícia que agiu com velocidade e prendeu a quadrilha acusada de matar um Cabo da PM durante um assalto a um posto de combustível na cidade de Patos Sertão da Paraíba, fato ocorrido no último sábado.

“Bandido tem que compreender que não pode fazer o que bem entende, nossa polícia é cidadão e respeita as leis, só age amparada na lei!”, destacou o governador, ao defender a maneira enérgica da PM que durante troca de tiros matou dois suspeito e prendeu o restante da quadrilha sendo exibida em desfile nas principais ruas da morada do sol.
Quanto as criticas feitas por integrantes da sociedade que se indignaram com a exposição dos bandidos, RC foi enfático: “Eles chegaram em carro aberto, queriam que chegassem aonde? Se não tínhamos camburões suficentes, queriam que o Estado controlasse a população?”questionou o ‘mago’, revelando que se tivesse agenda compareceria até a cidade de Patos para parabenizar as prisões e a ação policial.

Ricardo Coutinho também se solidarizou com a família do Cabo Ubirajara e apresentou dados que evidenciam ao contrário de estados vizinhos uma queda nos índices de criminalidade como: o menor indicador de morte de PM em serviço e menor número de morte de pessoas a mercê da lei em confronto com a polícia.

“Não estou incentivando a violência, a policia foi extremamente profissional e quero agradecer a ação da PM pois o crime não compensa”, arrematou.

O CASO: O policial militar Ubirajara Moreira Dias foi morto na madrugada do sábado durante um assalto, no momento em que abastecia a motocicleta em um posto de combustíveis na cidade de Patos. Dois bandidos teriam chegado ao posto e anunciado o assalto. Quando o policial percebeu a ação teria tentado reagir, mas fora rendido.

Os criminosos teriam levado o policial e funcionários do posto para uma das salas do local, onde houve o disparo que matou a vítima. Os criminosos fugiram levando o dinheiro, a moto e a arma do policial. Após a ação delituosa, os suspeitos foram presos rapidamente. A PM transportou os presos em carro aberto e foi aplaudida nas ruas da cidade.

FUNCIONALISMO: Coutinho  anunciou nesta segunda-feira (8) a antecipação da primeira parcela do 13º salário do funcionalismo público estadual. Ricardo disse que o Governo do Estado irá fazer o repasse dos valores nas contas dos servidores no próximo dia 18 (quinta-feira) deste mês.

– See more at: http://www.htnoticias.com.br/noticia/bandido-tem-que-compreender-que-nao-pode-fazer-o-que-bem-entende-diz-rc-sobre-acao-policial-em-patos.html#sthash.vHCLCuEF.dpuf

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago