A mesa diretora da Câmara Municipal decretou a perda de mandato do vereador, Carlinhos de Samambaia (PSD), porque ele faltou a 1/3 das sessões ordinárias realizadas no primeiro período ordinário de 2015.
A mesa diretora do legislativo puxinanaense havia aberto um processo administrativo para apurar a frequência dos vereadores e descobriu que Carlinhos tinha faltado mais sessões do que prevê o regimento interno da Casa.
O vereador em questão, eleito pela coligação Puxinanã no Rumo Certo com 360 votos, foi notificado para apresentar defesa, mas de acordo com o presidente, Adriano Albuquerque (PSDB), o prazo se expirou no dia 2 deste mês sem que o parlamentar se manifestasse, o que ocasionou a perda do mandato, que já está publicada no Diário Oficial.
Suplente convocada para tomar posse
Com a vacância do cargo, a mesa diretora da Câmara de Puxinanã , convocou a primeira suplente da coligação, Terezinha de Carlinhos (PPS), para tomar posse durante sessão ordinária que vai ser realizada na próxima terça-feira (15), a partir das 20 horas.
Terezinha recebeu 245 votos nas eleições de 2012.
Dann Barbosa com informações de Folha do Sertão
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…