Um estudo feito pela Tic Domicílios mostrou as alternativas que os brasileiros usam para driblar a falta de internet em casa. O custo elevado, a falta do serviço na área ou até preocupação com segurança estão entre os motivos para 13% dependam da internet do vizinho no Brasil.
Na região Nordeste a prática é mais comum correspondendo a 22% dos entrevistados na pesquisa. Em outras regiões cerca de 12% costuma usar conexão de outras pessoas. O Tic Domicílios não esclarece se a internet é compartilhada com ou sem o consentimento dos proprietários da linha.
A pesquisa foi realizada em mais de 19 mil lares brasileiros de outubro de 2014 a março deste ano. A cada dois domicílos do país, um não tem acesso à internet e 47% dos entrevistados não possuiam computadores pessoais. Já mais de 40% dos participantes utilizam a conexão do celular.
Como motivo para não ter um serviço de internet próprio está principalmente o valor alto, representando 49% daqueles pesquisados. E 30% respondeu que possui falta de habilidade ou não saber usar os recursos de acesso à internet.
Dann Barbosa com informações de Diário de Pernambuco
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…