google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / No Brasil 13% dos lares utilizam internet do vizinho, afirma pesquisa

No Brasil 13% dos lares utilizam internet do vizinho, afirma pesquisa

Um estudo feito pela Tic Domicílios mostrou as alternativas que os brasileiros usam para driblar a falta de internet em casa. O custo elevado, a falta do serviço na área ou até preocupação com segurança estão entre os motivos para 13% dependam da internet do vizinho no Brasil.

foto_28052015155612
(Reprodução)

Na região Nordeste a prática é mais comum correspondendo a 22% dos entrevistados na pesquisa. Em outras regiões cerca de 12% costuma usar conexão de outras pessoas. O Tic Domicílios não esclarece se a internet é compartilhada com ou sem o consentimento dos proprietários da linha.

A pesquisa foi realizada em mais de 19 mil lares brasileiros de outubro de 2014 a março deste ano. A cada dois domicílos do país, um não tem acesso à internet e 47% dos entrevistados não possuiam computadores pessoais. Já mais de 40% dos participantes utilizam a conexão do celular.

Como motivo para não ter um serviço de internet próprio está principalmente o valor alto, representando 49% daqueles pesquisados. E 30% respondeu que possui falta de habilidade ou não saber usar os recursos de acesso à internet.

 

 

Dann Barbosa com informações de Diário de Pernambuco 

Veja Também

WhatsApp Web cai e deixa usuários na mão em todo o Brasil

Entre as reclamações, usuários apontam atraso no envio ou recebimento de áudios, fotos e mensagens ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: