Sociedade e poder público terão melhores possibilidades de acompanhar atividades
De acordo com o Projeto, o CMS apresentaria um relatório com informações sobre todas atividades desenvolvidas pela entidade durante o ano, ao término de cada ano, até o décimo dia útil do mês de dezembro.
O Conselho seria obrigado a elaborar, até o último dia útil de janeiro de cada ano, um cronograma anual de atividades para que a sociedade e o poder público possam realizar o acompanhamento. O cronograma seria entregue à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e disponibilizado no site do Conselho, como também seria disponibilizado no Semanário da cidade.
O parlamentar destacou a importância do PL, que ainda não foi sancionado pelo prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD).
“O controle social é a melhor e mais segura via da República para a construção da democracia direta. Em épocas de crise, de democracia representativa, melhor que se ligar a retrocessos autoritários é pensar no salto da democracia representativa atual, em crise, para uma democracia direta, aperfeiçoando os conselhos, criando pontes para estes avanços necessários e que realmente combatem a corrupção”, disse Renato.
Da assessoria do vereador (Dann Barbosa)
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…