Categories: HI-TECH

APP PARA USAR O WHATSAPP MESMO BLOQUEADO: Como usar WhatsApp com VPN no 3G, 4G e no Wi-Fi

O WhatsApp foi bloqueado no Brasil nesta quinta-feira (17), mas é possível burlar a proibição por meio de aplicativos de VPN, que são simples de usar. Com eles, o seu aparelho funciona como se estivesse conectado de um outro país e consegue acessar o aplicativo de mensagem mesmo no 3G ou 4G. Se você não quer ficar sem falar com seus amigos, confira como usar oWhatsApp no 3G, 4G, Wi-Fi com VPN.

É importante ressaltar que o VPN funciona como um rede privativa dentro da rede mundial de computadores. O mantenedor do VPN pode, em tese, ter acesso às suas comunicações por WhatsApp e também ao histórico de páginas acessadas. Utilize este recurso com parcimônia – preferencialmente depois de pesquisar provedores de VPN e contratar aquele que lhe parece mais interessante.

Saiba como usar o WhatsApp por VPN no 3G, 4G e Wi-Fi (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

– Para Android e iPhone

Passo 1. Baixe o Betternet: Unlimited Free VPN no seu celular e abra o aplicativo ao fim da instalação;

Betternet é um aplicativo para Android e iOS que altera VPN e faz WhatsApp funcionar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. O aplicativo exibirá telas de boas vindas. Deslize o dedo da direita para a esquerda até que a opção “Lets Go” apareça;

WhatsApp para Android e iOS pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Na tela inicial do aplicativo, toque sobre a opção “Conect”;

WhatsApp para Android e iOS pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Caso o sistema solicite autorização, faça a confirmação necessária;

Passo 5. Aguarde até que o aplicativo termine a autenticação. Um alerta será exibido no topo da tela sobre o processo;

WhatsApp para Android e iOS pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Quando o escudo ficar azul e sorridente, o seu celular estará conectado à VPN;

WhatsApp para Android e iOS pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Acesso o WhatsApp e tente mandar uma mensagem para os seus amigos;

Pronto! Agora você pode mandar mensagens no Android e iOS no WhatsApp seja no 3G ou no Wi-Fi. Caso não dê certo, reinicie o celular e repita a operação.

– WhatsApp Web

O WhatsApp Web também saiu do ar para alguns usuários de banda larga fixa. Para resolver o problema, basta seguir os seguintes passos:

Passo 1. Baixe a extensão Betternet: Unlimited Free VPN no seu navegador e dê todas as confirmações necessárias;

WhatsApp Web pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Após instalá-la, ela será exibida no canto superior da tela. Abra o endereço “web.whatsapp.com”;

WhatsApp Web pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Caso não funcionar, toque sobre a extensão e escolha a opção “Conect”;

WhatsApp Web pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. O processo demorará um pouco. Aguarde até o fim e recarregue a página;

WhatsApp Web pode voltar a funcionar no Brasil com VPN (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora o WhatsApp Web pode ser carregado também no seu computador mesmo com bloqueio.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

3 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

3 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

3 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

3 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

9 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

10 meses ago