Categories: POLITICA

GESTÃO EXEMPLAR: Ricardo Coutinho revela muito ‘esforço’ para pagar funcionalismo público em dia em face da crise econômica

Governador Ricardo Coutinho

“Muito esforço meus caros servidores públicos”, com essa frase o governador Ricardo Coutinho (PSB), resumiu o sacrifício feito pela equipe econômica do Governo para cumprir os compromissos assumidos com o funcionalismo público estadual que recebe a segunda parte do 13º na próxima sexta, 18.

O socialista reclamou da queda de repasses feitos pelo Governo Federal em face da crise econômica e política estabelecida no país.

“Não tem sido fácil, por que é uma queda de 12.5% no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), para aquilo que seria o melhor mês no ano, dezembro, é algo que nos deixa profundamente preocupados”, desabafou.

Coutinho não prevê um inicio animador para 2016

“Em janeiro, a previsão é de uma queda de 17.2%, estamos com muito esforço para poder pagar os nossos compromissos, pagar a folha, porém estamos resistindo e esperando responsabilidade com o Brasil”, frisou o governador que anunciou, na tarde desta quarta-feira (16), o lançamento de um call center, como uma das ações para combater o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e da zika, que tem sido relacionada a casos de microcefalia no país. Foi anunciado, também, um aplicativo de celular – o ‘Aedes na Mira’. Os anúncios foram feitos pelo governador durante a apresentação do Plano de Combate ao Mosquito Aedes Aegypiti, no Espaço Cultural, em João Pessoa. O aplicativo já está funcionando.

ANO DIFÍCIL: O secretário de Estado de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, Tárcio Pessoa, admitiu que o governo ultrapassou o limite com gasto de pessoal, estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).Apesar de prever um 2016 mais difícil que 2015, o auxiliar do governador Ricardo Coutinho (PSB) se comprometeu a regularizar a situação no próximo ano.

“Em 2016, nós teremos saudade de 2015. Nós teremos quatro quadrimestres para regularizar a situação, fazer a correção. Nós e a metade dos estados do paísenfrentamos essa dificuldade por conta da crise”, explicou.

Publicado do WordPress para Android

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

3 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

3 meses ago

Nova tarifa social na conta de luz vai beneficiar 650 mil pessoas na Paraíba

Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…

4 meses ago

São João de Santa Rita-PB promete ser o maior da história, prefeito Jackson Alvino anuncia os nomes: VEJA AQUI

Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…

7 meses ago

Juíza nega prisão domiciliar para Fernando Cunha Lima e diz que problemas de saúde não o impediram de tomar cerveja gelada e sorvete

Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…

7 meses ago

‘Taxa das blusinhas’: ICMS sobre compras Internacionais sobre para 20% na Paraíba e outros nove Estados a partir de 01 de abril

A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…

7 meses ago