Categories: POLITICA

GESTÃO EXEMPLAR: Ricardo Coutinho revela muito ‘esforço’ para pagar funcionalismo público em dia em face da crise econômica

Governador Ricardo Coutinho

“Muito esforço meus caros servidores públicos”, com essa frase o governador Ricardo Coutinho (PSB), resumiu o sacrifício feito pela equipe econômica do Governo para cumprir os compromissos assumidos com o funcionalismo público estadual que recebe a segunda parte do 13º na próxima sexta, 18.

O socialista reclamou da queda de repasses feitos pelo Governo Federal em face da crise econômica e política estabelecida no país.

“Não tem sido fácil, por que é uma queda de 12.5% no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), para aquilo que seria o melhor mês no ano, dezembro, é algo que nos deixa profundamente preocupados”, desabafou.

Coutinho não prevê um inicio animador para 2016

“Em janeiro, a previsão é de uma queda de 17.2%, estamos com muito esforço para poder pagar os nossos compromissos, pagar a folha, porém estamos resistindo e esperando responsabilidade com o Brasil”, frisou o governador que anunciou, na tarde desta quarta-feira (16), o lançamento de um call center, como uma das ações para combater o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e da zika, que tem sido relacionada a casos de microcefalia no país. Foi anunciado, também, um aplicativo de celular – o ‘Aedes na Mira’. Os anúncios foram feitos pelo governador durante a apresentação do Plano de Combate ao Mosquito Aedes Aegypiti, no Espaço Cultural, em João Pessoa. O aplicativo já está funcionando.

ANO DIFÍCIL: O secretário de Estado de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, Tárcio Pessoa, admitiu que o governo ultrapassou o limite com gasto de pessoal, estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).Apesar de prever um 2016 mais difícil que 2015, o auxiliar do governador Ricardo Coutinho (PSB) se comprometeu a regularizar a situação no próximo ano.

“Em 2016, nós teremos saudade de 2015. Nós teremos quatro quadrimestres para regularizar a situação, fazer a correção. Nós e a metade dos estados do paísenfrentamos essa dificuldade por conta da crise”, explicou.

Publicado do WordPress para Android

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

Taxa de analfabetismo no Nordeste é o dobro da média do Brasil; na região, 14% não sabem ler e escrever uma carta simples

No Brasil, 11,4 milhões de pessoas com 15 anos ou mais não sabem ler e…

20 horas ago

O homem encontrado vivo em sótão do vizinho após 26 anos desaparecido

Omar Bin Omran desapareceu durante a guerra civil na Argélia e estava a poucos metros…

21 horas ago

Pesquisadora da USP denuncia “milícia digital” coordenada por Janja; entenda

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, nesta terça-feira, 14, sua intenção de apresentar um requerimento…

3 dias ago

Surreal: Barcos de resgate ‘surfam’ ondas de 1,50m no Guaíba para fazer salvamentos; VEJA VÍDEO

O resgate de moradores e animais presos nas enchentes que atingiram o Rio Grande do…

4 dias ago

Trump lidera corrida eleitoral em 5 de 6 estados decisivos, segundo pesquisa do ‘New York Times’

No EUA, 'estados decisivos' são aqueles que não demonstram preferência clara por Trump ou Biden…

4 dias ago

PF cumpre mandados contra organização criminosa em João Pessoa e outras 13 cidades

Segundo a FICCO, os mandados são cumpridos em 14 municípios. A ação tem como objetivo…

4 dias ago