Categories: HI-TECH

Conheça o Bitwalking, técnica que paga pelos passos do usuário

Como funciona?
É preciso dar 10 mil passos para gerar um BW$, que vale cerca de US$ 1. O limite do aplicativo é de 30 mil passos por dia. Enquanto o usuário anda, o app mantém um contador de moeda e mostra a distância percorrida, em tempo real. Na prática, ele acaba funcionando ainda como uma carteira digital, permitindo que o usuário realize transações ou compre aplicativos usando a moeda.
De acordo com a BBC, empresas estão trabalhando em uma pulseira inteligente e em sapatos que substituam o smartphone durante a prática esportiva.

Vida mais saudável
O desenvolvedor explica que o Bitwalking não é apenas um sistema de pontos, ou uma maneira de gameficação da caminhada, mas uma criptomoeda legítima, gerada através do movimento. “A Bitwalking permite que todos possam gerar seu próprio dinheiro ao andar. Os benefícios deste processo de mineração, incluindo a aquisição de estilos de vida mais saudáveis e mais limpos para o meio-ambiente, são certamente bem vindos”, explica Whyte.

A ideia atraiu a atenção de investidores japoneses, que teriam investido US$ 10 milhões para ajudar a criar a moeda e o banco que lida com as transações.

Como participar?
Por enquanto, o app está em seus estágios iniciais e só é possível participar dele sendo convidado para a plataforma.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

3 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

3 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

3 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

3 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

9 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago