Trabalho faz parte da Meta 4 do CNJ e tem como réus prefeitos, vereadores, servidores públicos, empresários e ex-gestores
Mas de mil processos relativos a crimes contra a administração pública, atos de improbidade administrativa e de fraudes em licitações deverão ser julgados este ano pelo Poder Judiciário paraibano, envolvendo pelo menos três mil réus, dentre eles prefeitos, vereadores, servidores públicos, empresários e ex-gestores.
Os processos fazem parte da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê o julgamento dos processos desta natureza que foram distribuídos até dezembro de 2014. Eles serão analisados por um grupo de juízes e servidores que atuam em regime especial, coordenado pelo magistrado Aluízio Bezerra Filho e que tem como gestor o desembargador Leandro dos Santos.
Em 2015, o grupo não só deu cumprimento à Meta, como ultrapassou o número inicialmente previsto, chegando a 111% de processos julgados, já que fechou o ano julgando 351 ações, cujas sentenças foram apresentadas em cinco lotes.
Leia matéria completa na edição desta segunda-feira (25) do jornal Correio da Paraíba.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…