Categories: CIDADES

Único hospital de Santa Rita não vê saída e pretende encerrar serviços obstétricos

O Hospital Governador Flávio Ribeiro Coutinho, além de ser o único da cidade de Santa Rita, também é uma instituição filantrópica

Recentemente, a instituição teve diminuição no valor dos repasses financeiros (Foto: Divulgação)

A diretoria do Hospital Governador Flávio Ribeiro Coutinho, único da cidade de Santa Rita, enviou um comunicado ao Conselho regional de Medicina da Paraíba informando que pretende encerrar os serviços da área de obstetrícia devido à escassez de recursos, segundo informou o Diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Morais.

“A ideia do hospital é fechar o atendimento obstetrício. Não está com condições de manter financeiramente”, ressaltou João Alberto, que lembrou a redução nos valores de repasse financeiro para a instituição.

O Hospital Governador Flávio Ribeiro Coutinho, além de ser o único da cidade de Santa Rita, também é uma instituição filantrópica. João Alberto alerta para a situação perigosa do atendimento hospitalar na Paraíba e acredita que “a falta de investimento em saúde precisa ser melhorada se não a gente vai ter mais complicações”.

A situação precária na saúde de Santa Rita ainda se estende aos Postos de Saúde da Família (PSFs). De acordo com João Alberto, vinte PSFs já sofreram interdição ética e seguem fechados, o que torna ainda mais precário o atendimento dos cidadãos na área da saúde.

Paraíba em Minuto

Recent Posts

CHUVA DE GRANIZO NA PARAÍBA: Fenômeno raro surpreende moradores do interior

Moradores de cidades do interior da Paraíba registraram uma chuva de granizo na tarde desta…

2 meses ago

CARNAVAL COM REGRAS: Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes em eventos na Capital

A 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital publicou a Portaria nº 01/2026, que…

2 meses ago

POLÍCIA NAS RUAS: PF cumpre mandado contra crimes de exploração sexual infantojuvenil em Borborema

Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Federal deflagrou a 38ª fase da Operação DISCOVERY,…

2 meses ago

VIRANDO À ESQUERDA? Encontro entre Julian Lemos e Gleisi Hoffmann gera polêmica nas redes

O ex-deputado federal pela Paraíba Julian Lemos (UB) voltou ao centro dos debates políticos após…

2 meses ago

Coronel Lima encerra carreira na PMPB e segue para a reserva após quase 32 anos de serviços prestados

O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…

8 meses ago

Justiça absolve ex-delegada Maria Soledade por posse ilegal de armar e munições

Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…

9 meses ago