O vereador Renato Martins (PSB), que é líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), convidou a vereadora Eliza Virginia (PSDB) para assinar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o ‘caso Lagoa’.
De acordo com o parlamentar ele não tem medo de assinar qualquer CPI que seja proposta, e desafia a vereadora, que é integrante da bancada de situação do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), a assinar a criação da Comissão.
“Se ela tem compromisso com o povo, assinará a CPI. A colega de parlamento precisa descer do palanque e entender que o dinheiro comprovadamente desviado é público e precisa voltar para os cofres públicos. Assinamos qualquer CPI, seja da Lagoa, do Jampa Digital, da Emlur, ou do Cuiá, então desafio Eliza a assinar a CPI da Lagoa. Somos representantes do povo e precisamos praticar no nosso dia a dia”, comentou.
Entenda o caso da CPI da Lagoa
Foi comprovado por meio de relatório da Controladoria Geral da União (CGU) superfaturamento nas obras do Parque Solon de Lucena (Lagoa), em João Pessoa, no valor superior a R$ 9,6 milhões. Diante a comprovação, foi proposta a instalação de uma CPI na CMJP e Martins está coletando as assinaturas dos parlamentares para que seja instaurada a Comissão – no mínimo é preciso obter nove assinaturas – conforme ele, os vereadores Lucas de Brito (DEM), Raoni Mendes (PTB), Bruno Farias (PPS), Zezinho Botafogo (PSB), Fuba (PT) já assinaram o pedido.
O Coronel Lima, atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, sediado em…
Nesta quarta (16), o juiz da 1ª Vara Criminal da João Pessoa absolveu a ex-delegada…
Até 15% dessas pessoas vão poder ter a tarifa totalmente zerada. A medida começa a…
Santa Rita-PB já respira o clima de São João e, em grande estilo, o prefeito…
Como já havia sido determinado em decisão anterior, a juíza voltou a reforçar a urgência…
A partir desta terça-feira (1°), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre…